Salmão: fonte do bom humor oriental

 Em Blog

2

Sabia que um dos nossos queridinhos, o salmão, possui características que o tornam um dos alimentos mais saudáveis do mundo? Esse “prestígio” deve à presença de nutrientes capazes prevenir contra doenças do coração, inflamatórias, que diminuem a flacidez, evitam o envelhecimento precoce e, entre tantos outros benefícios melhoraram a atividade cerebral e contribuem diretamente para o bom humor.

Isso poque o peixe é rico em ômega 3, a gordura “do bem” que ativa os receptores dos neurotransmissores, responsáveis pelo envio de mensagens de bom humor no cérebro. Além disso, são excelentes fontes das vitamina B12, que ajuda no combate a ansiedade e o cansaço e de minerais como o selênio e fósforo, que contribuem para que tenhamos um sistema imunológico saudável.

O salmão ainda possui magnésio, conhecido por ser antiestressante, pois quando o organismo está deficiente desse mineral há uma diminuição na produção de energia e o aumenta da fadiga. Uma pesquisa realizada na Inglaterra provou que pessoas com depressão apresentam uma quantidade baixa desse mineral.

Talvez isso explique a longevidade e o bom humor oriental! Faça como eles, aproveite todos os benefícios do salmão e vem pro Kiboo Sushi saborear o peixe do seu jeito preferido: fresco, grelhado, assado, no sushi ou no recheio. 😉

Posts recomendados

Faça um comentário

Digite e pressione Enter para pesquisar