Papo Ninja – Pratos agridoces, violeta e mais

 Em Blog, Culinária, Cultura, Curiosidade, Eventos, Sem categoria


Curiosidades gastronômicas
Sabores da china: por que a culinária chinesa tem tantos pratos agridoces?
Quem aprecia a culinária oriental sabe como ela pode ser tão deliciosa, quanto exótica. Na cozinha chinesa, quase todos os sentidos são atendidos, tendo o cheiro, o sabor e a cor do alimentos vital importância na construção dos pratos. Percebemos elementos aromáticos, como o curry, picantes, como a pimenta e muito, mas muitos pratos tradicionais cuja principal premissa de usa construção está no yin e yang: pólos contrários que, dentro de um todo, harmonizam-se à perfeição. E é por isso, baseado nessa tradição de opostos que se complementam, que encontramos tantos pratos agridoces deliciosos, como o yakisoba, o Frango Xadrez e o Porco Agridoce.   

De acordo com a Billboard…
Quem lidera o topo das paradas musicais japonesas nesta semana é a música Lemon, do cantor Kenshi Yonezu. Ficou curioso?Conheça!
Já que garante a dianteira (por duas semanas seguidas!) entre as músicas mais tocadas na China é o cantor Timmy, com a misteriosa música Orange Sky.Escute!

Dica da Kiboo Eventos
A cor que você mais verá em 2018 é…
O Roxo! Foi divulgada pela Pantone no fim de 2017 a escolha da empresa para a cor de 2018: UltraViolet 18-3838. A escolha da pantone, que tem por traz um trabalho de pesquisa minucioso e reflete tendências sócio-culturais dos quatro cantos do mundo, dita sempre as cores e tons que veremos nas passarelas, no design e também na decoração de festas. Portanto, em 2018 pode esperar (e investir) em tons de roxo para seu casamento, festa de 15 anos, formatura…

Notícias
Japão adia o anúncio de nome da nova era
O Japão está prestes a entrar em uma nova Era. A contagem de tempo, milenarmente utilizada no país, se refere ao tempo de reinado de um imperador. O atual imperador Akihito, que rege a era Heisei, irá deixar seu posto em 2019 para a ascensão aoTrono do Crisântemodo príncipe herdeiro, Naruhito. A opção por não anunciar o nome da próxima era foi, segundo especialistas, estratégica, para não tirar a atenção do reinado de Akihito, que segue até abril de 2019.

Quer receber notícias do Kiboo em primeira mão e ainda participar de promoções exclusivas? Faça parte de nossa Comunidade Ninja!

Posts recomendados

Faça um comentário

Digite e pressione Enter para pesquisar