Papo Ninja – Hashi, Samurais e mais

 Em Blog, Culinária, Cultura, Curiosidade, Eventos

Curiosidade da semana

Você sabe utilizar o hashi para comer?

Ainda que, segundo os costumes japoneses, seja perfeitamente aceitável comer sushi utilizando apenas as mãos (garfo e faca não vale, hein?), o método que mais se propagou em todo mundo foi a utilização do hashi, os famosos “palitinhos”. Ainda que muitos gostem e se divirtam comendo com o hashi, não é lá uma coisa muito fácil, e requer um pouquinho de treino. Você sabe usar os hashis? Temos uma técnica básica que pode te ajudar:

Você deve utilizar um dos hashis de forma fixa, com sua extremidade mais alta presa entre o dedo polegar e mão. Este palito também deve ser firmado no meio, pelo dedo anelar.
Com a ponta dos dedos polegar e indicador, você irá segurar e mover o segundo palito, formando, então, uma pinça capaz de segurar com destreza as deliciosas pecinhas, que tanto amamos.

Para ajudar veja este  vídeo, do canal Culinária Coreana da Lan, que ensina direitinho!

De acordo com a Billboard…

Quem lidera o topo das paradas musicais japonesas nesta semana é a música Jabaja, da girlband AKB48. Pelo jeito os japoneses gostam muito de girlbands, não é?Conheça!
Já que assume dianteira entre as músicas mais tocadas na China é o cantor Timmy, com a música Orange Sky.Escute!

Cultura japonesa
Honra, disciplina e habilidade
Eles se vestiam com armaduras diferentes e bonitas. Suas características mais notáveis eram sua grande habilidade como guerreiros, sua intensa honra ao código Bushido (ao ponto de se matarem – Hara-Kiri – se não o seguissem com retidão). Eles existiram por quase mil anos, sendo uma das grandes marcas tradicionais do Japão. Já sabe de quem estamos falando, não é mesmo? Os Samurais foram soldados, que serviam com extrema disciplina e lealdade à aristocracia japonesa. Suas habilidades deram um status de lendas à figura dos samurais, que até hoje, mesmo mais cem anos de sua extinção, ainda são retratados e reverenciados em todo o mundo.

Aqui no Kiboo homenageamos a bravura e honra dos samurais com a criação de um drink exclusivo que leva seu nome. O Samurai é preparado com saquê, gengibre, limão e açucar. Que tal experimentá-lo?

 

Dica da Kiboo Eventos
O conforto ganha o coração das debutantes em 2018

Você já parou para pensar que a Cinderela pode ter perdido o tal sapatinho de cristal simplesmente porque aquele salto machucava MUITO? As debutantes de hoje são muito mais espertas e, nos últimos tempos, vêm fazendo uma troca muito justa, para conseguirem curtir mais suas festas de 15 anos: os saltos altíssimos, por tênis confortáveis. A tendência, que promete se manter em alta em 2018, traz mais mobilidade para aniversariante, que faz sua entrada triunfal e salto, e depois troca pelo tênis. Adoramos!

 

Notícias
Japoneses prestam homenagens no sétimo aniversário do tsunami
No último dia 11 de março completaram-se sete anos desde que um tsunami, desencadeado por um terremoto que marcou 9 graus na Escala Richter, devastou parte do país. A onda gigante destruiu casas, prédios, levou barcos e carros, deixou 18 mortos e vários desaparecidos, além de causar o segundo maior acidente nuclear registrado no mundo, ao atingir a usina de Fukushima. Sete anos depois, muito do que foi perdido ainda está sendo reconstruído e o Japão mostra que não esquece tudo o que foi perdido na tragédia.

Quer receber notícias do Kiboo em primeira mão e ainda participar de promoções exclusivas? Faça parte de nossa Comunidade Ninja!

Posts recomendados

Faça um comentário

Digite e pressione Enter para pesquisar