Papo Ninja – Mandarim, Concurso de redação e mais

 Em Blog, Culinária, Cultura, Curiosidade, Eventos, Tradição

Papo Ninja
Pílulas de conteúdo para alimentar a mente de nossos ninjas

Curiosidade da semana
Tekka, shake, ebi… afinal, como chamamos os peixes da culinária japonesa?
Não há dúvidas que os peixes sejam um dos protagonistas da culinária japonesa e, ainda que o salmão seja a grande estrela, a variedade de espécies utilizadas ajuda a construir um cardápio rico e diverso. É comum abrirmos os menus em restaurantes orientais e nos deparamos com nomes bem diferentes para cada um deles, que não passa do nome real do peixe, em japonês. Vamos aprender como chamam? O Salmão chama-se Shake, o Atum é o Maguro, a carne de caranguejo é conhecida como Kani, a Lula, Ika; o Polvo, Tako; o camarão é conhecido como Ebi e a Enguia é a Unagi.

De acordo com a Billboard…
Quem lidera o topo das paradas musicais japonesas nesta semana é a música Doraemon, do cantor Gen Hoshino. Conheça!
Nessa semana mantém-se na dianteiranasdas paradas musicais da China o cantor Joker Xue, que liderou durante todo o mês com faixa The Crossing, mas já desponta com outro sucesso: a música Wind. Escute!

Você sabia que o Mandarim é o idioma mais falado no mundo?
É isso mesmo: ele supera até o inglês, mesmo que seja falado, oficialmente, apenas na China, Singapura, Malásia e Taiwan. E por falar em oficialmente… A China, até a década de 1950, possuía vários dialetos oficiais. Em 1956, quando foi decretado o Mandarim como idioma nacional, esses dialetos não foram condenados e muitos ainda são falados cotidianamente.

Dica da Kiboo Eventos
Volta ao mundo em uma só festa
Formar na faculdade é uma conquista e tanto, não é mesmo? São muitos os desafios vencidos e à partir deste ponto, você tem uma vida profissional para construir e muitos outros desafios para buscar e vencer. Nada mais justo que um FESTÃO daqueles para comemorar essa conquista. Se você está em busca da festa perfeita, sua comissão de formatura precisa conhecer essa tendência: Ilhas de comidas, com influências distintas, de vários países. Uma verdadeira volta ao mundo gastronômica. Você pode espalhar estações pelo salão, onde os convidados podem se servir de massas italianas, antepastos sírios, sushis japoneses… enfim: uma delícia!

Notícias
Embaixada da China promove concurso de redação para brasileiros
A Embaixada da China no Brasil anunciou, no último dia 1º de fevereiro, a realização de um concurso de redação para brasileiros. O concurso receberá submissões até o dia 31 de julho e as redações devem ter o máximo de oito mil palavras e abordar o tema “Relação individual e familiar com a China após a aplicação da política de reforma e abertura e o seu crescimento pessoal em paralelo com o progresso do país”. Os dois primeiros lugares ganharão uma viagem para a China, e as doze seguintes receberão como prêmio produtos eletrônicos. Confira as  regras completas  e participe!

Quer receber notícias do Kiboo em primeira mão e ainda participar de promoções exclusivas? Faça parte de nossa Comunidade Ninja!

Posts recentes

Faça um comentário

Digite e pressione Enter para pesquisar