Mini wedding: sofisticação reservada no seu casamento

 Em Blog

Na contramão aos impactos deste ano desafiador e com mudanças no governo, o sonho de realizar a tão esperada festa de casamento está superando a crise econômica do país, que nem de longe atingiu o setor. O que mudou foi a forma de fazer casamento. Seguindo uma tendência, surge o mini wedding – casamento intimista, reservado para um grupo de 60 a 150 convidados. Como a lista de convidados é reduzida, é possível organizar um receptivo private com o mesmo conforto e qualidade de um grande evento, porém, podendo ainda ter um cerimonial mais despojado e, ao mesmo tempo, sofisticado, com custos flexíveis.

Vestidos de noiva
Se a sua preocupação for qual o vestido de noiva, veja o que disse a especialista Laura Brito, da Consultora SC Noiva: “Com o aumento do casamento mini wedding, aumentou a procura por vestidos para serem usados durante o dia e à tarde. Entre alguns modelos, o vestido boho, no estilo hippie chic, curtos, com tecidos leves e com bom caimento, dão a maior leveza.”

Escolha do buffet
Nessa modalidade de casamento, os convidados sentem o quanto são queridos pelos noivos. Por isso, outro item muito importante, é a comida e bebida. “Sugiro que tudo o que envolve o evento seja lembrado como uma experiência para os convidados. Seduzir o paladar, surpreender com o que sai do padrão, o buffet de comida típica japonesa é um bom exemplo. Esses são os diferenciais que podem e devem estar presentes em um mini wedding”, completou Laura. Aproveite para conhecer o buffet do Kiboo Eventos!

Quem convidar
Em um casamento pequeno, para íntimos, não podem faltar familiares próximos e melhores amigos. Aqueles que, realmente frequentam a sua casa e que, verdadeiramente desejam felicidades ao casal. E que irão rever depois do casamento.

https://br.pinterest.com/pin/147281850287679135/
https://br.pinterest.com/pin/351140102168926239/

Onde fazer sua festa?
O local para a cerimônia pode ser pequeno ou médio, e isso é um charme, porque irá trazer para o ambiente um clima familiar, íntimo e de aconchego. Pode ser na residência dos pais do noivo ou da noiva, no sítio, no restaurante favorito do casal, numa galeria de arte, num jardim.

Lembrancinhas de casamento
Para um casamento com menos pessoas, dá para investir em mimos para os convidados como forma de agradecimento especial pela presença. Uma mini-garrafa de champagne e rótulo personalizado com mensagem; saquinhos com semente de uma árvore ou de flores; caixa com bem casados; miniaturas de porcelanas; sapatilhas para a hora de dançar na festa.

https://br.pinterest.com/pin/90635011225794737/
https://br.pinterest.com/pin/303781937340139886/
https://br.pinterest.com/pin/258394097348050882/
https://br.pinterest.com/pin/377106168770973360/

Não preparou o seu planejamento ainda? Não se preocupe! Ouvimos vários profissionais da área para trazer o que há de mais moderno para você se organizar através do nosso e-book.

Posts recomendados

Faça um comentário

Digite e pressione Enter para pesquisar