Buffet de casamento: tendências para 2016

 Em Blog, Culinária, Eventos

Você que está planejando se casar este ano, não quer que o seu casamentoseja só mais um na multidão de festas que ocorrem todos os anos! Assim como os demais aspectos da festa, as escolhas para obuffet ajudam a dar personalidade e fazem o evento ter a cara do casal. Confira algumas dicas que seguem as tendências 2016 para buffet de casamento e comece o ano já pensando em todas as novidades que pode oferecer aos seus convidados neste dia tão importante.

Organização e praticidade

eventos-kiboo-1

Principalmente se a sua cerimônia for do tipo super animada, é bom se preocupar com a diversão de todos! Enquanto estão todoscomemorando na balada, por exemplo, nada melhor que “comidinhas de pista” que são de fácil manuseio e degustação. Dessa forma, todo mundo pode continuar dançando enquanto se delicia com o buffet oferecido!

Finger food, ou simplesmente mini-porções, são indicados também para eventos em que nem todos os convidados podem sentar-se ao mesmo tempo. O segredo é manter a apresentação das porções de forma apetitosa e prática, para encher os olhos dos presentes. Elas podem estar em palitos, copos ou pequenas travessas, e recomenda-se o serviço de garçom para recepções acima de 50 pessoas.

Os detalhes fazem a diferença: faça ilhas gastronômicas, isto é, mesas em que os próprios convidados do casamento se servem, e que são espalhados pelo salão. A diferença é que, por não ficarem coladas à parede, as ilhas evitam a formação de filas.

Faça chuva ou faça sol

eventos-kiboo-3

Em termos técnicos, também é importante que o casal se atenha à época do ano em que a cerimônia acontecerá. Pratos quentes e encorpados são muito bem-vindos no inverno, deixando o ambiente mais aconchegante e aquecendo os convidados.

Por outro lado, o casamento que se passa em altas temperaturas, num ambiente campestre, talvez em algum dos sítios aqui do Vetor Norte de Belo Horizonte? Ofereça comidas leves, peixes frescos e frutos do mar, além de muito líquido. Sucos, drinks com frutas – aposte no saquê para variar a cartela de álcool. Pense longe: durante o dia, que tal uma entrada com chás?

Adicione outras culinárias

eventos-kiboo-5

Misture o clássico ao moderno, trazendo elementos de culturas estrangeiras aos pratos brasileiros. Procure ouvir os convidados à respeito de ingredientes muito exóticos, se atentando aos gostos e a qualquer alergia que alguém possa ter – você pode fazer uma pequena enquete com formulários online e compartilhar com todos.

Uma pesquisa do Groupon mostrou que a comida oriental fica em segundo lugar entre as preferências culinárias dos brasileiros. Apesar do ar diferente, a variedade nos ingredientes, com marcante presença de arroz e peixes grelhados, além dos legumes e massas, com certeza, a culinária japonesa tem pratos para todos os gostos. Sushis, temakis e urumakis são deliciosos e são, por si só, pequenas e práticas porções. O hot philadelphia entra como a versão quente destas porções, e se sua escolha for um grande jantar, as massa com legumes japonesas atraem desde crianças pequenas até os convidados mais conservadores.

Você que vai se casar em 2016 e quer oferecer o melhor da culinária oriental para seus convidados, entre em contato com o Kiboo e faça um orçamento. Entre os serviços oferecidos pelo Kiboo Eventos estão:preparação de mesas/ilhas temáticas de encher os olhos, com peças super saborosas, feitas de forma artesanal e ummestre sushiman para preparar as peças ao vivo, diante dos seus convidados.

Fontes: Guia de Casamento, Casamento Click, M de Mulher

Clique na imagem e peça agora o seu orçamento!

Clique e peça agora seu orçamento!

Posts recomendados

Faça um comentário

Digite e pressione Enter para pesquisar