Dia mundial do emoji

 Em Blog

Dia mundial do emoji no restaurante que te deixa sem palavras

Conheça mais uma das paixões brasileiras que veio direto da nossa amada cultura oriental

📆🌤🌍❤️

(dia mundial do emoji)

Você, com certeza, entendeu a mensagem acima! Os emojis já podem sim ser considerados uma linguagem e na internet dominam qualquer conversa. Que todo mundo usa, a gente já sabe, mas afinal de onde surgiu essa tendência da web?

Os emojis – acreditem se quiser – foram criados no Japão por um amor de pessoa chamado Shigetaka Kurit e se traduzida ao pé da letra a palavra significa imagem de personagem. Na época, os jovens amaram mas a marca que fez o lançamento acabou perdendo a credibilidade no mercado empresarial e abriu mão dos desenhinhos.

Sorte de quem, anos depois, investiu no ramo e se consagrou como pioneiro. As primeiras imagens criadas pelo japonês tinham 12×12 pixels e formavam um conjunto com 170 emojis. Hoje não dá pra saber quantos existem no mundo, mas de uma coisa temos certeza: as conversas online e qualquer texto fica sempre mais gracinha quando incluímos um deles, né?

Ah, e mais um detalhe: você já viu um emoji que parecia não fazer muito sentido? É porque, como foram criados do outro lado do mundo, os desenhos trazem referência da cultura oriental que nem sempre entendemos bem aqui no Brasil. Legal, né?

E se faz parte da cultura oriental, faz parte do Kiboo Sushi e nós amamos. Por isso criamos uma campanha especial neste dia 17 de julho pra expressar toda a nossa gratidão – mais uma vez – aos japinhas por criarem tantas coisas que amamos (e sim, incluímos nessa lista a culinária!).

 

Qual é o seu emoji preferido? Qual você odeia receber?

Vem comentar com a gente!

 

Posts recomendados

Faça um comentário

Digite e pressione Enter para pesquisar