Eu quero é Chá de Lingerie!

 Em Blog

Atenção madrinhas: nada de Chá de Panelas ou de Cozinha, a última tendência é Chá de Lingerie, que proporciona uma reunião muito divertida entre a noiva e suas amigas mais íntimas. E o presente? Ah, essa é a melhor parte: inclui lingeries e acessórios que não poderão faltar na mala da noite de núpcias. Não sabe organizar um? Não se preocupe, a gente dá as dicas do presente ao como montar uma mesa bem alegre e colorida, tal qual a festa.

Lista de convidadas
O primeiro passo para um Chá de Lingerie perfeito é fazer uma lista de convidadas com a noiva. Afinal, sem dúvida, ela saberá se, conforme a brincadeira, ficará ou não com vergonha na frente da avó ou da mãe, por exemplo, na hora de abrir, digamos, aquela surpresinha em uma caixa para presentes.

Lista de presentes
Antes de anotar o presente ao lado do nome de cada convidada, pergunte para a noiva o que ela gostaria de ganhar no Chá de Lingerie, suas cores favoritas e o número de seu manequim. Há diversos itens que a noiva pode sugerir como presente, desde os mais tradicionais, até os mais sensuais e provocantes. Para não perder nada, sugerimos alguns itens: camisolas longas e curtas, baby dolls, lingeries de renda, roupão de banho, cinta liga, espartilhos, óleos de massagem, sais de banho.

Brincadeiras
Para descontrair o ambiente, além de uma boa música e muitas piadas, realize brincadeiras desde as tradicionais até as mais apimentadas. Veja algumas sugestões que compilamos para você:

Adivinhe o presente – É a mais “básica” de todas as brincadeiras. Como no caso o presente será sempre uma lingerie, a noiva deve adivinhar a peça ou a cor. Acertando, a convidada que deu o presente paga um castigo. Errando, o castigo ficará para a noiva.

Teu passado te condena – A convidada, sem se identificar, escreve em um pedaço de papel algum mico de infância com a noiva, ou então, uma situação engraçada no colégio, um fora do namoradinho. O papel será colocado em uma caixa. Cada participante tira um papel e lê para as demais. Se a noiva acertar a autoria da frase, a amiga se levanta, dá o presente e recebe o castigo da noiva, mas se a noiva errar…

Caça nas bolsas – A organizadora deve fazer uma lista de objetos que, normalmente se encontra em uma bolsa feminina. Cada item vale um ponto, que pode ser marcado numa lousa ou em cartões individuais. Seja criativa e assista a mulheres enlouquecidas esvaziarem as bolsas para marcar, ou não, seus pontos. Quem tiver mais pontos ganha. Todas as outras pagam castigo.

Decoração do ambiente e da mesa
O cardápio e a decoração da festa também merecem atenção. Como a alegria da festa, você deve decorar o ambiente de acordo com o clima. Uma boa sugestão são os próprios itens da lista, ou melhor, os presentes: calcinha, liga, flores. Para o cardápio, sugerimos uma bela mesa recheada da gastronomia oriental que, por si só, enfeita o ambiente.

Não preparou o seu planejamento ainda? Não se preocupe! Ouvimos vários profissionais da área para trazer o que há de mais moderno para você se organizar através do nosso e-book.

Posts recomendados

Faça um comentário

Digite e pressione Enter para pesquisar