Buffet do Kiboo é uma boa pedida para você inovar

 Em Blog

O sucesso da festa está muito ligado ao que os convidados comem e bebem por isso, muita atenção na hora de escolher o buffet. A festa de casamento é um momento de alegria, e a comida vai criar essa memória afetiva presente no grande dia dos noivos. Se você, ao passar entre os convidados e ouvir àquela interjeição ‘hmmmmmmmm’, sua festa foi um sucesso! Essa deve ser a reação dos convidados depois de provar a culinária do casamento.

Para a especialista em gastronomia japonesa Maria Rita e proprietária do Buffet Kiboo, na verdade, são dois elementos fundamentais para garantir o sucesso da mesa do casamento: estética e sabor. “Você já ouviu aquela expressão: ‘as pessoas comem com os olhos’? Por isso, a mesa deve estar em harmonia com o contexto da festa, trazer cores, texturas e diferentes formatos, sempre com muita qualidade”, afirma a especialista.

De acordo com Maria Rita, ainda, por esses motivos, a culinária japonesa está cada vez mais presente nas recepções, por ser uma ótima opção como buffet para o casal que deseja inovar na hora de servir seus convidados. A opinião é a mesma da cerimonialista Vanessa Lagares, que trabalha com eventos há 20 anos. “Ultimamente, os casais estão optando por algo diferente e escolhendo servir uma mesa japonesa”, disse Vanessa.

Nesse contexto, o que os garçons podem servir no casamento? Para a especialista em culinária japonesa Maria Rita, se estiver um pouco friozinho, como pratos de entrada, ela indica a sopa de pasta de soja com cebolinha e tofu, os rolinhos Primavera recheados com repolho, carne bovina e cenoura e as trouxinhas de legumes são excelentes opções.

“As pessoas, geralmente pedem como prato principal: O gunkan flambado (sushi de salmão, cream cheese e shimeji, flambado em licor de laranja) e o gyosa, que é o pastel japonês recheado com carne de porco, repolho, gengibre, alho, cebola e nira (broto de alho) para servirem aos convidados, sem esquecer os shimeji com shitake na chapa e o usuzukuri (fatias de peixe branco ou salmão regadas ao molho ponzu à base de frutas cítricas e temperos especiais)”, conta Maria Rita.

Os clássicos sushis simples como hossomakis, uramakis, guiozas no vapor e a famosa sunomono (salada de pepino) não podem faltar e vão deixar a mesa bem colorida e atraente. Para a sobremesa uma boa pedida é o Ice Tempura Especial (sorvete empanado com chantilly) ou o petit gateau. Maria Rita chama a atenção para o detalhe: Nem todas as pessoas sabem usar os hashis (palitinhos), então, não esqueça de disponibilizar os talheres, guardanapos e os molhos (wasabi, shoyu normal e light, gergelim.

Não preparou o seu planejamento ainda? Não se preocupe! Ouvimos vários profissionais da área para trazer o que há de mais moderno para você se organizar através do nosso e-book.

Posts recomendados

Faça um comentário

Digite e pressione Enter para pesquisar