8 de março: celebre as mulheres e suas batalhas

 Em Blog

8 de março. Como é possível uma data carregar tanta história e tanto significado? O Dia Internacional da Mulher é celebrado desde a década de 1960, mas seu simbolismo antecede e transcende qualquer tentativa de atribuí-lo a acontecimentos específicos. Sabemos que, historicamente, a celebração da data é pautada por lutas pela igualdade de direitos entre mulheres e homens – mas o que realmente o 8 de março representa para nossa sociedade?

Cada vez mais observarmos o Dia Internacional da Mulher seguir a tendência de outras datas comemorativas, como Dia das Mães e Dia dos Namorados. É comum que neste dia mulheres sejam presenteadas com flores e chocolates pelos familiares, pela empresa, por lojas e estabelecimentos. Mensagens de gratidão pela sensibilidade e exaltando a beleza e o cuidado das mulheres. Ganhar presente é sempre bom, mas com certeza não é sobre isso que esse tal de 8 de março se trata.

Estamos falando de justiça. A luta por direitos iguais entre gêneros é o grande mote do Dia Internacional da Mulher e suas conquistas nesse âmbito são o que, de fato, deve ser celebrado na data.

A mulher é sensível, mas também é extremamente forte. A mulher é cuidadosa, mas se quiser ser livre, não deve haver o que a impeça. A mulher pode ser o coração da família, mas pode ser a alma de escritórios e o cérebro de governos. E é isso que o 8 de março representa para nossa sociedade: A mulher pode ser o que ela quiser ser.

Seja homenageando seu carinho ou reconhecendo e honrando sua determinação e conquistas, hoje celebramos as mulheres, em tudo que as difere e em tudo que as une. E quem quiser comemorar conosco, corre para o Kiboo!

Posts recentes

Faça um comentário

Digite e pressione Enter para pesquisar